segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bactéria rara e mortífera

Uma bactéria ultratóxica e rara está causando o surto de intoxicações alimentares naEuropa e já atingiu pelo menos 1,6 mil pessoas e matou 19 – 18 só na Alemanha. É oque concluíram na quinta-feira (o2/06), pesquisadores e autoridades globais de saúde. A nova cepa de Escherichia coli, que acredita-se ter contaminado os vegetais, foi examinada porcientistas chineses e alemães. Ela contém vários genes causadores de resistênciaantibiótica e é similar à bactéria que causa diarreia séria encontrada na RepúblicaCentro-Africana, de acordo com uma declaração do laboratório BGI, da China.
Os cientistas do BGI trabalharam em conjunto com o Centro Médico Universitário deHamburgo-Eppendorf, na Alemanha.
“É uma cepa única e nunca foi isolada anteriormente”, disse Hilde Kruse, especialistaem segurança alimentar da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela tem “váriascaracterísticas que a tornam mais violenta e aumenta sua produção de toxinas” que a E.coli normalmente presente no intestino humano.
Dilys Morgan, especialista em doenças da Agência de Proteção Sanitária, informou queestá monitorando “muito cuidadosamente” a situação. “Estamos trabalhando comautoridades na Alemanha e com colegas em toda a Europa para descobrir a causa dosurto”, afirmou Dilys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

Seguidores

PEDOFILIA

PEDOFILIA
Agora eu entendo....rsrsr