terça-feira, 28 de junho de 2011

São João dos Sertões encerra hoje



Depois de longos onze dias de muitos shows, apresentações culturais e turistas de bambão, Arcoverde encerra hoje a noite o melhor São João do Nordeste com dois grandes shows. Ontem, depois de Cavaleiros do Forró fazer seu espetáculo e lotar a Praça da Bandeira na penúltima noite da festa, a cidade já começava a respirar as últimas horas da festa que se consolidou no calendário junino de todo o Nordeste e do Brasil. Logo mais, a partir das 11 horas da noite, sobe ao palco para comemorar as véspera de São Pedro em Arcoverde um dos maiores cantores da Música Popular Brasileira, o paraibano Zé Ramalho.

Logo após, a madrugada segue em festa com a banda de forró universitário Falamansa e os Campeões do Forró. Ainda hoje tem festa também no polo do forró pé de serra com shows de Cição, Forró e Banda. No polo Gospel quem encerra a noite de São Pedro em Arcoverde é o grupo IABV de Arcoverde a partir das 21h. No polo multimusical, os festejos juninos da Capital do Samba de Coco se despedem ao som de Torment e Fetus de Arcoverde. E encerrando os festejos juninos no polo das artes acontece a última apresentação do espetáculo teatral "Beco do Buíque, uma feira, uma vida, uma história", a partir das 22h. Logo em seguida se apresentam o Projeto Facheiro e Tenório,Baião e Viola. Agora é só aproveitar as horas que ainda tem de festa.


Postado por Abelhinha do Asfalto

Fonte: arcoverdedetodos.blogspot.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arcoverde te Espera, hoje é Feira!



Arcoverde como a capital do Sertão, da inicio a mais um São João com muita alegria e de braços abertos para juntos nos divertir. Tivemos a abertura oficial do São João dos Sertões, “Arcoverde te espera hoje é feira". O forró Os Pariceiros foi a priemeira atração, com muito forro Pé-de-Serra autentico.

Logo depois tivemos Dominguinhos, antes de iniciar o show, o artista foi homenageado pelo prefeito Zeca Cavalcanti com um troféu de reconhecimento pelo que ele representa para a nossa música e também pela participação no melhor São João do Nordeste. Tivemos a participação do Felipe, um jovem Arcoverdense de muito talento tocando junto com Dominguinhos.

Mesmo com a chuva, nao foi motivo para desanimar ou deixar de participar, até porque temos varios Polos para todos os gostos:

Pé-de-Serra, na Praça Winston Siqueira.

Polo das Artes & Cultura, também na Praça Winston Siqueira.

Polo Multimulsical, nas Escadas Carlos Rios.

Polo Gospel.

A primeira noite no Palco principal finalizou com à banda Forró da Curtição.

Mesmo aqueles que não puderam comparecer a Praça da Bandeira (palco principal) e aos demais polos juninos, tiveram oportunidade de acompanhar com transmissao ao vivo pela Radio Itapuma FM e TV LW.


Postado Por: Abelhinha do Asfalto

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arcoverde ganha sede do Arcotrans

A partir desta 5ª feira, a municipalização do trânsito começa a ser pra valer em Arcoverde. Logo mais, as cinco da tarde, o prefeito do município, Zeca Cavalcanti , inaugura a sede que vai abrigar a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, a Arcotrans.Localizada na Rua José Lins de Siqueira Brito, próximo a praça Winston Siqueira, a Arcotrans vai coordenar todo o trânsito e tráfego de veículos no perímetro urbano do município. Numa primeira etapa este trabalho será feito em parceria com o BPTran.Apesar de ser oficializada somente agora, a Arcotrans já vem trabalhando desde o mês de maio. Nas últimas semanas 10 novos semáforos foram implantados na cor preta, com lampadas led, controladores de alta tecnologia, gerando economia, durabilidade. Os novos semáforos economizam até 90% de energia. Também foi promovida a sinalização de toda a cidade com a participação do Detran com a colocação de placas de regulamentação na duplicação dos dois sentidos, e as mudanças de transito para o São João. Nos próximos dias, 23 placas de orientação de destino serão colocadas em toda a cidade.A Arcotrans ainda destaca a adesivação e padronização dos taxista, promovendo um aumento na prestação de serviços destes profissionais. Os mototaxistas (200) também estarão padronizados a partir desta 5ª feira, 16, e um veiculo padronizado já está fazendo a fiscalização na cidade.

Fonte: Arcoverde para todos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Salgueiro - Rota do Desenvolvimento



Uma informação sobre o PIB no nordeste fez parte de uma reportagem recente publicada pela respeitada revista britânica "The Economist". Jaboatão dos guararapes, na Região Metropolitana do Recife e Salgueiro, no Sertão Central, são apontados como municípios que estão dando suporte ao "boom" econômico que vem ocorrendo na região Nordeste. Salgueiro fica numa área de entroncamento, tem mais de 60 mil habitantes, é cortada pelas principais rodovias que dão acesso ao Norte e Sudeste do país e ainda agrega atualmente obras importantes como a Transnordestina e trecho da Transposição do São Francisco. A revista britanica "The Economist" chama atenção para o fato que o salário minimo aumentou 60% no período em termos reais, sendo que os maiores benefícios foram justamente para o Nordeste. O recente poder de compra da região atrai empresas, como a Kraft Foods, que abriu sua primeira fábrica no Nordeste para produzir bebidas de chocolate e em pó. A reportegem tambem relata ainda como a Sudene ajudou a financiar mais de 50 shoppings desde 2006. As maiores fontes de crescimento da região são o porto e complexo industrial de Suape, que esta sendo expandido. Mais de 100 empresas se mudaram para o Nordeste, seduzidas pelos incentivos fiscais. Só a Fiat está gastando R$ 3 bilhoes em uma fábrica nordestina. A direção da montadora anunciou seus investimentos para o Nordeste, em Salgueiro, no final de 2010. O Nordeste foi chamado pela revista semanal inglesa "The Economist", de "a estrela da economia do Brasil".

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bactéria rara e mortífera

Uma bactéria ultratóxica e rara está causando o surto de intoxicações alimentares naEuropa e já atingiu pelo menos 1,6 mil pessoas e matou 19 – 18 só na Alemanha. É oque concluíram na quinta-feira (o2/06), pesquisadores e autoridades globais de saúde. A nova cepa de Escherichia coli, que acredita-se ter contaminado os vegetais, foi examinada porcientistas chineses e alemães. Ela contém vários genes causadores de resistênciaantibiótica e é similar à bactéria que causa diarreia séria encontrada na RepúblicaCentro-Africana, de acordo com uma declaração do laboratório BGI, da China.
Os cientistas do BGI trabalharam em conjunto com o Centro Médico Universitário deHamburgo-Eppendorf, na Alemanha.
“É uma cepa única e nunca foi isolada anteriormente”, disse Hilde Kruse, especialistaem segurança alimentar da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela tem “váriascaracterísticas que a tornam mais violenta e aumenta sua produção de toxinas” que a E.coli normalmente presente no intestino humano.
Dilys Morgan, especialista em doenças da Agência de Proteção Sanitária, informou queestá monitorando “muito cuidadosamente” a situação. “Estamos trabalhando comautoridades na Alemanha e com colegas em toda a Europa para descobrir a causa dosurto”, afirmou Dilys.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

LEÃO da tribo de Judá




Também o leão é um animal conhecido na Bíblia. Este animal foi enfrentado por homens de Deus tais como Sansão e Davi, e algumas vezes o leão foi usado como instrumento de punição por Deus. E eis que alguns homens passaram, e viram o corpo lançado no caminho, como também o LEÃO, que estava junto ao corpo; e foram, e o disseram na cidade onde o velho profeta habitava. E, ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à ordem do SENHOR; por isso o SENHOR o entregou ao LEÃO, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o SENHOR lhe dissera. (1 Reis 13:25,26)Outras vezes, os homens tentaram fazer justiça com suas próprias mãos através dos leões, como no caso de Daniel, porém os anjos de Deus desceram em socorro a Daniel e os animais reconheceram a autoridade dos anjos e calaram-se, fechando suas bocas, e impedindo assim a morte de um justo. O Leão da Tribo de Judá é o tão esperado redentor da humanidade! Jesus é comparado ao leão por motivos simples:- O Leão é o Senhor da floresta- O Leão é o mais forte dos animais- O Leão tem autoridade- O Leão exerce juízo sobre os outros animaisPor isso é dito sobre Jesus: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o LEÃO da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Apocalipse 5:5)Aleluia, porque nosso Senhor Jesus Cristo reina!

ABELHINHA DO ASFALTO: Manuscritos do Mar Morto#links

ABELHINHA DO ASFALTO: Manuscritos do Mar Morto#links

O Leopardo na Biblia

Por cinco vezes o leopardo é citado na Bíblia. Desde o tempo dos profetas este animal já era conhecido do povo de Israel, pois já naquela época habitava aquela região. O animal é um carnívoro e costumeiramente habita as planícies da África. Em Israel habita a região mais ao norte, onde estão planícies semi-áridas. Vejamos alguns versos que falam deste animal:

* E morará o lobo com o cordeiro, e o LEOPARDO com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.

(Isaías 11:6)

* Por isso um leão do bosque os feriu, um lobo dos desertos os assolará; um LEOPARDO vigia contra as suas cidades; qualquer que sair delas será despedaçado; porque as suas transgressões se avolumam, multiplicaram-se as suas apostasias.

(Jeremias 5:6)

* Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o LEOPARDO as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.

(Jeremias 13:23)

* Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um LEOPARDO, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. (Daniel 7:6)

* Serei, pois, para eles como leão; como LEOPARDO espiarei no caminho. (Oséias 13:7)

O animal, na Bíblia, tem alguns significados:

- Vigilância

- Rapidez

- Distinção

- Coragem

Manuscritos do Mar Morto



Os manuscritos do Mar Morto foram casualmente descobertos por um grupo de pastores de cabras, que em busca de um de seus animais localizou, em 1947, a primeira das cavernas com jarros cerâmicos contendo os rolos. Inicialmente os pastores tentaram sem sucesso vender o material em Belém. Mais tarde, foram finalmente vendidos para Athanasius Samuel, bispo do mosteiro ortodoxo sírio São Marcos em Jerusalém e para Eleazar Sukenik, da Universidade Hebraica, em dois lotes distintos.
A autenticidade dos documentos foi atestada em 1948. Em 1954, governo israelense, que já havia comprado o lote de Sukenik, comprou através de um representante, os documentos em posse do bispo, por 250 mil dólares.
Outra parte dos manuscritos, encontrada nas últimas dez cavernas, estavam no Museu Arqueológico da Palestina, em posse do governo da Jordânia, que então controlava o território de Qumram. O governo jordaniano autorizou apenas oito pesquisadores a trabalharem nos manuscritos. Em 1967, com a Guerra dos Seis Dias, Israel apropriou-se do acervo do museu, porém, mesmo com a entrada de pesquisadores judeus, o avanço nas pesquisas não foi signicativo. Apenas em 1991, com a quebra de sigilo por parte da Biblioteca Hutington em relação aos microfilmes que Israel havia enviado para algumas instituições pelo mundo, um número maior de pesquisadores passou a ter acesso aos documentos, permitindo, enfim, que as pesquisas avançassem significativamente.
Os desdobramentos em relação aos resultados prosseguem e, recentemente, a Universidade da Califórnia apresentou o "The Visualization Qumram Project" (Projeto de Visualização de Qumram), recriando em três dimensões a região onde os manuscritos foram achados. O Museu de Israel já publicou na Internet parte do material sob seus cuidados e o Instituto de Antiguidades de Israel do Museu Rockefeller trabalha para fazer o mesmo com sua parte do material.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

João Ferreira de Almeida (Tradutor da Biblia)

Filho de pais católicos, João Ferreira de Almeida nasceu na localidade de Torre de Tavares, concelho de Mangualde, em Portugal. Ficou órfão ainda em criança e veio a ser criado na cidade de Lisboa por um tio que era membro de uma ordem religiosa. Pouco se sabe sobre a infância e início da adolescência de Almeida, mas afirma-se que teria recebido uma excelente educação visando a sua entrada no sacerdócio. Não se sabe o que teria levado Almeida a sair de Portugal mas talvez isso se devesse à forte influência exercida pela Inquisição em Portugal. Viajou para a Holanda e, aos 14 anos, embarcou para a Ásia, passando pela Batavia (actual Jacarta), na ilha de Java, Indonésia. Naquela época, a Batávia era o centro administrativo da Companhia Holandesa das Índias Orientais, no sudeste da Ásia. Ao velejar entre Batávia e Malaca, na Malásia, Almeida, aos 14 anos de idade, leu um folheto protestante, em espanhol, intitulado "Diferencias de la Cristandad" (Diferenças da Cristandade). Este panfleto atacava algumas das doutrinas e conceitos católicos, incluindo a utilização de línguas incompreensíveis para o povo comum, tal como o latim, durante os ofícios religiosos. Isto provocou um grande impacto em Almeida sendo que, ao chegar a Malaca, converteu-se à Igreja Reformada Holandesa, em 1642, e dedicou-se imediatamente à tradução de trechos dos Evangelhos, do castelhano para o português.João Ferreira de Almeida, conhecido pela autoria de uma das mais lidas traduções da Bíblia em português, ele teve uma vida movimentada e morreu sem terminar a tarefa que abraçou ainda muito jovem. Entre a grande maioria dos evangélicos do Brasil, o nome de João Ferreira de Almeida está intimamente ligado às Escrituras Sagradas. Afinal, é ele o autor (ainda que não o único) da tradução da Bíblia mais usada e apreciada pelos protestantes brasileiros. A tradução de Almeida é a preferida de mais de 60% dos leitores evangélicos das Escrituras no País, segundo pesquisa promovida por A Bíblia no Brasil.Se a obra é largamente conhecida, o mesmo não se pode dizer a respeito do autor. Pouco, ou quase nada, se tem falado a respeito deste português da cidade de Torres de Tavares, que morreu há 300 anos na Batávia (atual ilha de Java, Indonésia). O que se conhece hoje da vida de Almeida está registrado na "Dedicatória" de um de seus livros e nas atas dos presbitérios de Igrejas Reformadas do Sudeste da Ásia, para as quais trabalhou como pastor, missionário e tradutor, durante a segunda metade do século XVII.

Enquanto progredia a revisão do Novo Testamento, Almeida começou a trabalhar com o Antigo Testamento. Em 1683, ele completou a tradução do Pentateuco (os cinco primeiros livros do Antigo Testamento). Iniciou-se, então, a revisão desse texto, e a situação que havia acontecido na época da revisão do Novo Testamento, com muita demora e discussão, acabou se repetindo. Já com a saúde prejudicada - pelo menos desde 1670, segundo os registros—, Almeida teve sua carga de trabalho na congregação diminuída e pôde dedicar mais tempo à tradução. Mesmo assim, não conseguiu acabar a obra à qual havia dedicado a vida inteira. Em 1691, no mês de outubro, Almeida morreu. Nessa ocasião, ele havia chegado até Ez 48.21. A tradução do Antigo Testamento foi completada em 1694 por Jacobus op den Akker, pastor holandês. Depois de passar por muitas mudanças, ela foi impressa na Batávia, em dois volumes: o primeiro em 1748 e o segundo, em 1753.

Leia mais
Fonte:http://exegeseoriginal.blogspot.com/2011/05/joao-ferreira-de-almeida.html

Metade dos pastores nunca leu a Bíblia




Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.

Metade dos pastores nunca leram a biblia inteira

Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

Seguidores

PEDOFILIA

PEDOFILIA
Agora eu entendo....rsrsr