terça-feira, 31 de maio de 2011

São João em Arcoverde tem Dominguinhos



Mês de Junho é um mês de agenda cheia, pois temos a comemoração do dia dos Namorados e as festividades Juninas com muita comida tipica da regiao nordestina e claro o forró que estar presente em toda a cidade e Estado. Nós Arcoverdense teremos mais um São João animadissimo, varios Polos e na parte musical varias atraçoes. Tambem fomos presenteados pela presença do nosso querido Dominguinhos, ha quem diga que algumas cidades esnobou a presença dele, mais nos fomos sortudos por estarmos na agenda de Dominguinhos.

Recife, Caruaru, Gravatá, Bezerros, os principais polos juninos do Estado, não o incluíram em suas programações já anunciadas. Principal herdeiro de Luiz Gonzaga e maior forrozeiro brasileiro vivo, o cantor e compositor garanhuense, com seus 70 anos e 50 anos de carreira. Quem quiser ouvir Dominguinhos terá que vir para a abertura do São João de Arcoverde e tenha certeza que vai ser BOM DEMAIS.

Seminarios Todos por Pernambuco em 2011 chega ao final



Iniciada em março, a maratona pelas 12 microrregiões pernambucanas recebeu cerca de 24 mil demandas que servirão de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2012/2015. O PPA será apresentado em outubro à Assembleia Legislativa conforme determina a Constituição Federal.Com o encontro da Região Metropolitana do Recife (RMR) realizado ontem (30/05), o governador Eduardo Campos encerrou o ciclo de 12 seminários regionais do Todos por Pernambuco 2011 e ouviu as últimas contribuições para compor o planejamento estadual para os próximos quatro anos.Com exceção das informações coletadas no seminário de hoje, todas as sugestões já se encontram tabuladas e sistematizadas por área de atuação, município e entidade proponente. A Seplag vai apresentar a compilação final dos dados ainda na primeira quinzena de junho, quando o governador vai sentar com toda a equipe técnica para pactuar os eixos prioritários do Governo. O Centro de Convenções, em Olinda, recebeu 1.362 pessoas de 462 entidades, além de 12 dos 14 prefeitos da RMR. Apenas os gestores do Cabo de Santo Agostinho e de Camaragibe não estiveram presentes. Para o governador, mais do que elencar prioridades, “o Todos por Pernambuco aproxima o Pernambuco oficial do real”.

Governando Eduardo Campos e a Presidente

Nesta terça-feira (31/05 Eduardo Campos embarca para Brasília às 07h30 para duas reuniões com a presidenta Dilma Rousseff em apenas três dias. Os dois eventos serão realizados no Palácio do Planalto e fazem parte de uma série de compromissos administrativos agendados para o governador até a próxima quinta-feira na capital federal. Amanhã, às 15h, Eduardo tratará dos preparativos de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014 em reunião com os outros governadores dos estados que irão sediar a competição, além de ministros e secretários de Estado envolvidos nas ações.A viagem do governador à Brasília prevê ainda uma audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, para tratar dos diversos projetos em andamento no Estado que contam com a participação do banco. O encontro acontece na sede da CEF, às 11h30 de amanhã. Já os compromissos desta quarta-feira ainda não foram confirmados.


Fonte: Portal de PE

quarta-feira, 25 de maio de 2011

HONDA - GL 1800 Gold Wing -

PRIMEIRA CLASSE EM DUAS RODAS



Motor OHC, 6 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido, com 1.832cm³ cilindradas, transmissao de 5 velocidades, tendo sistema de partida eletrica, com capacidade de 25 litros no tanque, tendo

(Comprimento x largura x altura) - 2.635 x 945 x 1.455mm, peso seco de 381kg, quer saber do preço tambem? R$ 92.000,00 em media, base em São Paulo e nao inclui despesa de frete e seguro.









Dicas para aumentar a vida útil dos pneus de motocicletas

É possível conseguir um aumento significativo da vida útil dos pneus de uma moto se alguns cuidados básicos forem adotados pelo motociclista, segundo aponta Alexandre Levorin, gerente da unidade Moto da Levorin Pneus, fabricante de pneus para motos. “A boa utilização dos pneus é fundamental para a segurança da motocicleta. Por isso, é preciso ter uma atenção redobrada no trato com o equipamento”.O especialista aponta que um dos erros mais comuns é a substituição de pneus sem obedecer às recomendações do fabricante da moto. “Em uma moto, quase não há margem para modificações nos pneus”, completa.

DICAS BASICAS:

- Os pneus devem ser calibrados semanalmente, seguindo as recomendações do fabricante da motocicleta. A pressão precisa ser alterada em cada situação de uso (com carona na garupa, carga ou apenas o condutor);
- Os pneus devem ser montados apenas em máquinas. Nunca permitir a montagem manual em borracheiros não habilitados. O pneu de uma moto pode ter o talão (friso de aço lateral) quebrado por uma operação de montagem inadequada;
- As rodas devem passar por um balanceamento rotineiro, um procedimento fundamental para evitar o desgaste prematuro dos pneus;
- Os pneus não especificados para o modelo da moto não devem ser usados nunca. As alterações para fins estéticos acabam prejudicando o desempenho da moto e comprometendo a segurança do motociclista e a durabilidade dos pneus;
- Nunca fazer adaptações para deixar de usar câmeras de ar. Em motos, os pneus sem câmera somente são empregados em alguns poucos modelos que utilizam aros específicos para este fim.
- Os aros utilizados devem ser aqueles recomendados pelo fabricante. Mudanças provocam diferenças sensíveis no desempenho da moto, novamente comprometendo a segurança do motociclista e a durabilidade dos pneus.
- Jamais utilize pneus recauchutados
- A moto sempre deve estar com o “quadro” alinhado, caso contrário a vida útil do pneu ficará comprometida por rodar fora de alinhamento com o piso.
- Nunca submeter o pneu a sobrecarga. Pode ocorrer o superaquecimento, desgaste excessivo, separação entre lonas e banda de rodagem. Portanto, é importante sempre manter as pressões e carga recomendadas conforme gravações que constam no flanco de cada pneu.

Curso de mecânica de motos qualifica jovens para o mercado em Petrolina

Todo mês, cerca de mil motos novas entram em circulação nas cidades vizinhas de Petrolina e Juazeiro, na Bahia. Por isso, quem termina o curso de mecânico de motos consegue bons resultados e a procura é tão grande, que algumas oficinas estão até recusando o serviço. O curso de qualificação em mecânica de motos é oferecido pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) há 10 anos e as turmas sempre ficam lotadas. “Com o aumento das motocicletas no mercado, houve a necessidade de criar esse curso, para preparar os jovens para esse mercado”, afirma o professor Francisco Ferreira.O público-alvo do curso é formado por jovens de 17 a 25 anos em busca de um emprego. Nessa região, o mecânico de moto ganha, em média, R$ 750. As inscrições para a próxima turma do curso de mecânica de motos com injeção eletrônica já estão abertas. As aulas começam no dia 04 de julho, nos turnos da manhã, à noite e nos finais de semana.

Maconha passeando de onibus na BR 232

Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta das 23h da última terça-feira (24), aproximadamente 25 Kg de maconha dentro de um ônibus Scania. O veículo, de placa JOZ-8761/BA, foi abordado no quilômetro 279 da BR-232, em Sertânia, e seguia de Petrolina em direção a Caruaru.A droga estava embalada em uma caixa de papelão e em uma mochila escolar. Ninguém foi preso.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCÊ ACHA QUE FAZ MAL A SAUDE?

Pesquisa do HR revela: moto faz mal à saúde.


Unidade atendeu, nos últimos 10 anos, 28.953 pacientes vítimas de trauma envolvendo esse veículo!

Unidade de referência no atendimento a pacientes vítimas de traumas de alta complexidade em acidentes de motocicletas em Pernambuco, o Hospital da Restauração (HR) atendeu, nos últimos 10 anos, 28.953 pacientes vítimas de trauma envolvendo esse veículo. Uma pesquisa realizada pelo HR no período de 25 de janeiro a cinco de maio deste ano, abrangendo 100 pacientes atendidos e operados no Hospital, revelou dados preocupantes:
- Em 30% dos casos os condutores admitiram que usaram bebidas alcoólicas de forma por eles próprios considerada excessiva;
- 77% dos condutores não tinham habilitação;- 100% dos pacientes operados realizaram mais de uma cirurgia;- 100% dos pacientes ficaram mais de 60 dias sem trabalhar;- 6% dos pacientes ficaram paraplégicos;- 5% dos pacientes sofreram amputação de membros;- 73% usavam capacete durante o acidente;- 85,5% a moto era utilizada como meio de transporte;- 90% dos atendimentos da emergência em traumatologia do HR são originários de acidentes com moto.
Diante desse quadro, os pesquisadores apontam algumas sugestões práticas poderiam minimizar o impacto social e na saúde pública do trauma de moto:
- Uso obrigatório de sapatos fechados, joelheiras, cotoveleiras, tirante reflexivo e número da placa nos capacetes;- Placas com aumento de 20% nas dimensões e fixa em moldura de alumínio;- Fiscalização intensa e permanente para ver documentação, principalmente no interior do Estado, com utilização de bafômetro ou etilômetro.- Conversão das multas e punições criminais em prestação de serviço nos IMLs e hospitais de urgência, em funções como maqueiros e recepcionistas.


Postado Por Abelhinha

Fonte : SES

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Sucuri



A sucuri tem os mesmos hábitos dos outros constritores (cobras que apertam suas vitimas). Ela não e tão comprida como se fala nas lendas. Grande e noturna, a sucuri geralmente vive sozinhas nas florestas matas tropicais da América do Sul. Seu habitat são os pântanos ou os galhos baixo das arvores próximas da água parada. Dependendo de onde viva, alimenta-se de peixes, pequenos mamíferos ou aves. Ela fica a espreita de sua vitima, caça por meio de emboscada. Maior cobra do planeta, com 9 metros de comprimento e 30cm de largura, pesa 160kg. Não são venenosas, mais tem seis fileiras de dentes muito bem afiados e tem bacterias sufientes na boca causar infecçoes graves. Foi medido a força do ataque da Sucuri, e é mais forte do que o peso da onça pintada.



Texto pesquisado por: Abelhinha do Asfalto

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Atraçoes do SÃO JOÃO em Arcoverde 2011

Foi divulgada na manhã dessa quarta-feira (04), no gabinete do prefeito Zeca, as atrações do " O São João dos Sertões - Arcoverde, te espera hoje é feira " . A programação foi divulgada pelo prefeito Zeca Cavalcanti para toda a imprensa local, onde a qual participaram do lançamento, secretários, vereadores e funcionários da prefeitura. Arcoverde é considerada a melhor cidade de festejos junino do Nordeste, uma cidade acolhedora, de quem vem passar o são joão, e sempre retorna a acapital do sertão. Viva o São João de Arcoverde!!


ATRAÇÕES CONFIRMADAS DO POLO MULTICULTURAL:



  • Sexta-feira - dia 17/06 Os Pariceiros - Homenagem ao TemaDOMINGUINHOSForró da Curtição


  • Sábado - dia 18/06 Petrúcio Amorim SAIA RODADA


  • Domingo - dia 19/06 Arnaldo Farias - Tributo a GonzagãoGeraldinho LinsGAROTA SAFADA


  • Segunda-feira - dia 20/06 Arrocha MorenaCALCINHA PRETA e Banda Oásis


  • Terça-feira - dia 21/06 Mazinho de Arcoverde, Maciel Melo, BANDA MAGNÍFICOS

  • Quarta-feira - dia 22/06 Wagner Carvalho, SANTANA, Banda Santropê

  • Quinta-feira - 23/06 Coco Trupé de Arcoverde com Cícero GomesBanda, Os Sertões com Cleiton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado) , GERALDO AZEVEDO

  • Sexta-feira - dia 24/06 Vicente Nery e Banda Cheiro de Menina, Forro Três Desejos

  • Sábado - dia 25/06 RENATO TEIXEIRA, Gatinha Manhosa

  • Domingo - dia 26/06 Banda Pinga Fogo, Nando CordelEliane

  • Segunda-feira - dia 27/06 Valdinho Paes, Cavaleiros do Forró, Arreio de Ouro

  • Terça-feira - dia 28/06 ZÉ RAMALHO, Falamansa

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Usando o capacete


Um estudo Norte-americano diz que motociclistas que usam capacetes reduzem o risco de sofrer lesões na espinha.
O estudo, conduzido pelo Dr. Adil H. Haider, um professor assistente de cirurgia na Johns Hopkins Univesity School of Medicine, na cidade de Baltimore, analisou mais de 40 mil acidentes de moto entre os anos de 2002 e 2006 e descobriu que aqueles que usavam capacetes tinham menos 22% de chance de sofrer uma lesão na espinha.

A pesquisa também descobriu que aqueles que estavam de capacete tinham menos 66% de chance de sofrer um traumatismo craniano e mais 37% de chance de sobreviver em comparação com aqueles que não utilizam capacete.

Nos últimos 15 anos, vários estados norte-americanos revogaram suas leis da obrigatoriedade do uso do capacete devido às ações dos anti-capacetes, que afirmam que um estudo de 25 anos afirma que o peso do capacete aumenta o risco de lesão na espinha.

Moto e Moda



Cada dia mais motociclistas percebem que os equipamentos de segurança vão muito além do capacete. Há uma infinidade de jaquetas, calças, botas e luvas feitas especificamente para quem pilota motos. E nada melhor do que poder andar protegido e também na moda. Pensando nisso, muitos fabricantes criam vestimentas que combinam com o estilo e até mesmo com o modelo da sua moto.

Afinal, pilotar uma moto esportiva com um capacete aberto do tipo Jet concebido para os scooters, além de não oferecer a segurança necessária, fica “feio” demais, convenhamos.

De olho nesse mercado em expansão, algumas montadoras e marcas de equipamentos de segurança já estão focando este exigente público. Só para exemplificar, a Harley-Davidson já está produzindo nos Estados Unidos motos mais baixas, com assentos mais finos e macios. Esta iniciativa visa tornar as motocicletas mais confortáveis para as mulheres.

Hoje, mais de 25% das motos “0 Km” são adquiridas por mulheres. Nos primeiros oito meses do ano, foram emplacadas 1.068.161 unidades, segundo pesquisa da Fenabrave (Federação nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Então, seguindo o raciocínio, do total, de cerca de 270 mil motos são pilotadas por representantes do sexo feminino.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

As chuvas em Arcoverde

Frente da Igreja Presbiteriana, eles tambem sofrem com as chuvas( ali tem uma boca de lobo que nao suporta as águas de chuva)



Os carros ficam trafegando e isso causa o movimento das aguas e entram nas casas mais ainda.



Nesta casa é apenas o inicio da chuva



O mês de Abril trouxe para Arcoverde preocupação e situação complicada em relação as chuvas.
No dia 09 às 14h o céu escureceu, não se fazia ideia de horas era, pois em 20 minutos de chuvas causou transtorno.
A foto que se apresente é da Avenida Severiano Jose Freire, que fica entre o Posto Liu Pneus e acesso a rua Duarte Pacheco.


Apesar que: Não precisa ter temporal para essa Avenida ficar assim.
Os moradores sofrem com a falta de conciencia dos condutores de veiculos que ficam trafegando. Isso faz com quer o movimento das águas entrem em suas casas.
E agora no dia 30, mais uma vez, um temporal voltou a castigar Arcoverde e suas Avenidas principais, ruas, enfim, toda a cidade sofreu com achuva.
Na verdade todo o Estado de Pernambuco, sabemos que na cidade de Belo Jardim o rio transbordou, São Joaquim do Monte tambem sofre, Bezerros,Vitoria de Santo Antão com subida do rio Tapacurá ,
Moreno, Altinho.


Texto e fotos: Abelhinha

Cintos velhos são transformados em cadeiras novas




Cansada das frágeis faixas de nylon das cadeiras de praia, a designer Lori Wyant decidiu reutilizar tiras de cintos velhos para dar vida nova aos móveis. Assim surgiram dois modelos de cadeiras feitas com material reciclado e que podem ser feitos em casa.

Lori conta que bastou remover os parafusos que prendiam as tiras de nylon, cortar os cintos nos tamanhos exatos, furá-los, fazer o trançado conforme o anterior e prende-los de volta com os parafusos na cadeira.


"Ficam muito bonitas, são duráveis e baratas", diz a autora das peças. A cadeira dobrável foi feita com cintos vintage, de estilo cowboy. Ela custa US$ 150,00, cerca de R$ 245,40, mais o frete, que varia de acordo com o país de destino.

(Postado pelo Portal EcoD)

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

Seguidores

PEDOFILIA

PEDOFILIA
Agora eu entendo....rsrsr